Acabo de ler esta repostagem no blog da Lu Francesa. Como fiquei 5 semanas na casa dos 82kg, achei mto IMPORTANTE estas dicas!
Bom a seguir vou fazer uma avaliação pessoal para ver onde tenho que melhorar...
…para o seu emagrecimento não estacionar
O ponteiro da balança travou? Não se desespere! A nutricionista Bruna Petrungaro da Triathon Academia, de São Paulo, mostra como reverter o quadro e retomar a perda de peso
por Shirley Santos
1 Verifique se o número de refeições diárias está sendo feito de forma fracionada (cerca de cinco ou seis ao longo do dia). Como o processo de digestão consome calorias, quanto mais vezes ele for repetido, maior será a queima calórica.
2 Invista na atividade física regular, especialmente nos aeróbicos e na musculação. O aumento da massa magra aumenta o metabolismo e, desta forma, você reacelera o seu emagrecimento. Já treina? Converse então com o seu instrutor. Talvez seja o momento de mudar as séries (e carga) dos exercícios praticados.
3 Preste atenção à qualidade dos alimentos, e não apenas à quantidade. Adote um cardápio variado (sempre!), que contemple todos os grupos alimentares –carboidratos, proteínas e gorduras.
4 Relaxe! Lembre-se de que um emagrecimento seguro – feito de forma lenta e gradual – aumenta suas chances de conseguir uma mudança definitiva dos hábitos alimentares, sem o temível efeito sanfona.
5 Se você estiver com dúvida em relação à dieta seguida, consulte um nutricionista para definir um novo plano alimentar para você voltar a eliminar peso.
6 Atenção ao café da manhã! Se já faz a refeição matinal de forma completa e equilibrada, mantenha-o desta forma. Caso contrário, leve à mesa, por exemplo: pão integral, queijo magro, peito de peru light, café com leite e uma fruta. Assim, evita “picos de fome” ao longo do dia e, consequentemente, o corpo armazena menos gordura.
8 Atenção absoluta aos deslizes no final de semana. Os quilos perdidos de segunda a sexta serão facilmente recuperados se houver “escapadas” recorrentes nesses dois dias.
9 Avalie o cardápio seguido. Se for restrito (com poucas calorias e pouco variado), a possibilidade de ceder às tentações é bem maior. Você resiste no início, porém, não demora a abrir exceções. Resultado? Perda de peso estacionado.
10 Nada de se estressar. Este é um dos fatores que também trava a balança. Que tal realizar passeios que a agradam? Você relaxa e, de quebra, tira o foco da comida.
11 Mantenha-se estimulada e determinada sempre! Não é porque o ponteiro parou que você irá retomar os velhos hábitos alimentares e voltar a engordar.
Fonte: Revista Dieta Já | http://www.lufrancesa.com/desafio
.....
AVALIAÇÃO PESSOAL:
1. Estou procurando me alimentar de 3-3hrs, o que feito corretamente dá 6 refeições por dia. Preciso me disciplinar mais pois este foi o principal ponto que andei relaxendo nas últimas semanas.
2. Meu objetivo é fazer exerc. pelo menos 5x por semana... Falta mto, pois estou na casa das 3x por semana ainda.
3. Esta eu posso dizer q sigo a risca. Sempre procuro me alimentar contemplando tds os grupos alimentares e com porções pequenas. O ponto a melhorar é o consumo de frutas/verduras/legumes pois quero chegar a 5 porções diárias (hj estou consumindo 3 em média).
4. Esta é a mais dificil...Driblar a ansiedade de ver resultados rápido.
5. Talvez seja hr de voltar a nutri, afinal minha última consulta foi em fev/2009.
6. Ok. Meu cardápio do café da manhã é:
-1 fatia de pão integral light com requeijá light
- 1 fatia de queijo branco (ás vezes)
- café + leite semi-desnatado
- a fruta fica para o lanche das 10h30.
7. Tomo em cápsulas.
8. Pois é neh... Este é o buraco negro.
9. Não faço restrições, mas acho q o docinho diário tem me atrapalhado.
10. STRESS, algum paulistano consegue viver sem?!?
11. Determinação é meu LEMA. PERSISTÊNCIA também!!!
Um comentário:
é, as derrapadas dos findis judiam da gente... tome mais cuidado ok?
Lá se foram 25quilos...ou quase.
beijão
Postar um comentário