30 abril 2009

Lanchinho pré-malhação!

“Sem glicogênio (a energia vinda dos carboidratos), o corpo tem mais dificuldade de queimar gordura. Pior, rouba proteína da massa magra para usar como combustível. E aí lá se vai o músculo e a gordura fica”, diz Cibele Crispim, da RGNutri Consultoria Nutricional, em São Paulo (SP).


Um lanchinho pré-treino pode ser o detalhe que falta para você perder mais rápido as dobrinhas que estão sobrando e ganhar músculos. O ideal é se alimentar 1h30 antes do treino, mas se não der, pelo menos um lanchinho rápido (carboidrato refinado) como uma torrada ou bolacha salgada é essencial para ajudar a queimar as MALDITAS gordurinhas.

Terminado o treino, a proteína volta a ser bem-vinda. “O ideal é consumi-la na primeira hora após a aula, quando as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a se regenerar”, diz Cibele. Uma nova dose de carboidrato também é fundamental. “Ele vai ajudar o corpo a se recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo”, completa a nutricionista, que, a seguir, recomenda vários lanchinhos para você comer antes e depois de malhar

Sempre que você emendar os exercícios aeróbicos aos de musculação, ultrapassando duas horas de treino, faça um pequeno lanche entre uma atividade e outra. “Depois de uma hora malhando, os estoques de glicogênio baixam drasticamente, comprometendo o rendimento físico e as reservas do músculo. Por isso a necessidade de repor energia no meio do treino”, diz Cibele. Claro que se você pretende perder peso não deve exagerar: 1 banana, 1 biscoito light ou 1 bebida isotônica é o suficiente.


Reportagem completa no link abaixo.

6 comentários:

Cassiara disse...

GOSTEI DAS DICAS!!!!! VOU ADERÍ-LAS JÁ!!!!!
BJOSSSSS E BOM FERIADO!!!!

Drê disse...

A tabela já consegui,brigadinha!Estava mesmo tristinha,mas já estou melhor,obrigada!Meu feriadão vai ser devagar viu,sem dinheiro...kk,mas vou malahr e não vou jacar,ótimo feriadão!

Nikki disse...

eeee, vou começar a fazer isso!!! quem sabe assim a minha esteira rende? hehe
beijoss bom feriado!

Pri - de Lacinho disse...

Acho que já vi essa matéria.. hahahauhahah
Um ótimo feriadão amiga,
bjosss

Valérie Roberto disse...

Adorei as dicas!! Beiãp e bom feriado

grupo unido de roda fogo disse...

Amiga meus parabéns pelo seu trabalho. Sou de Recife-PE. E vou ser seu primeiro seguidor do seu blog, pra me é uma honrra. Espero que vc seja a minha seguidora do meu blog. Um abraço de Manoel Limoeiro.